megaman x6

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megaman x6

Mensagem por kaka ssj em Dom Jun 07, 2009 11:07 pm

MEGAMAN X6 - PASSO A PASSO
Aí está a estratégia que muitos procuram, então, mãos à obra e vamos logo detonar mais esta aventura de Megaman!
- INFORMAÇÕES BÁSICAS
Comandos:
Quadrado-Tiro com arma atual (Megaman); Z-saber(Zero)
X-Pulo
Círculo/>>-Dash
Triângulo-Z-Saber(Megaman); Z-Buster(Zero)
L1/R1-Selecionar arma
R2-Giga Attack
Start-Menu
Select- Contatar Alia (quando um sinal ! aparecer no canto inferior direito da tela); Sair do jogo(dentro do menu)
Os Chefes:
NOME ARMA A SER USADA ARMA GANHA
Rain Turtle / Rainy Turtloid Ice Burst Meteor Rain
Metal Shark / Metal Shark Player Meteor Rain Metal Anchor
Shield Shellfish / Shield Sheldon Metal Anchor Guard Shell
Infinity Flea / Infinity Mijinion Guard Shell Ray Arrow
Commander Dragonfly / Commander Yammark Ray Arrow Yammar Option
Ground Scarab / Ground Scaravich Yammar Option Ground Dash
Blaze Phoenix /Blaze Heatnix Ground Dash Magma Blade
Blizzard Wolf / Blizzard Wolfang Magma Blade Ice Burst

Armaduras:
Falcon armor-Com ela você não pode mais voar, mas pode acertar inimigos com seu dash aéreo e carregar suas armas.
Blade Armor-Assim como a Falcon, ela também pode usar armas. A principal vantagem com esta armadura está nos dashs aéreos, podendo carregá-los e executá-los no momento mais adequado, além do ataque mais forte com o sabre ao executar o Mega-buster carregado com o direcional pressionado para cima.
Shadow Armor-Torne-se um ninja usando esta armadura, além de atravessar espinhos, atirar shurikens e se tornar mais rápido, pode-se fincar no teto e executar dashs carregando o direcional para cima ao pular, com o tiro carregado, você realiza um forte ataque em lua com a espada. A armadura não pode usar armas nem dashs aéreos.
Ultimate Armor-Com ela, pode-se usar Giga attacks infinitamente, além do X-Buster se tornar mais poderoso.
Black Armor (Zero)-Fortalece o sabre e ameniza os danos.
-Mais Informações:
* Assim como em Megaman X as fases vão variar de acordo com as fases que você passou anteriormente, podendo algumas se tornar mais fáceis ou difíceis em certos locais.
* Em várias fases existem cápsulas de teletransporte que o levam para uma parte alternada da fase em que você está, lá você encontrará inicialmente Nightmare Zero, depois High Max e finalmente Dynamo (que pode ser derrotado infinitas vezes).
* Encontre Zero: Para isso derrote Nightmare Zero (vide acima) para tornar Zero selecionável.
-ITENS (PARTS):
Você pode conseguir as parts resgatando os reploids pelas fases, presentes também em Megaman X5. Cuidado com os inimigos Nightmare, pois eles podem se apossar de alguns reploids, fazendo você perder uma possível part que conseguiria resgatando-o, portanto seja rápido em locais que contenha muitos reploids e/ou Nightmares. Confira abaixo a função de cada uma.
Parts normais: Para ambos os personagens.
Speedster: Com esta part, pode-se andar mais rapidamente.

Energy Saver: diminui o consumo das armas.

Shock Buffer: Além de reduzir o dano, ela evita o recuo que se tem ao tomar um dano, impedindo você de poder cair em um buraco ou em um local com espinhos.

Jumper: Aumenta o nível de pulo em até 50%.

D. Barrier: Aumenta o tempo de invencibilidade que se tem ao se tomar um dano. Isso ajuda a ter mais tempo pra sair de locais perigosos e cheios de inimigos.

D. Converter: Esta part converte o dano tomado em energia para a arma que você estiver usando no momento.

Hyper Dash: Aumenta a velocidade do dash.

Buster Plus: Aumenta o poder do X-buster e do Z-buster.

Speed Shot: Tiros mais rápidos.

Super Recover: Com esta part os recarregadores de energia e de vida têm um maior poder de recarregamento.
Parts para Megaman:
Charge Plus: Com essa part leva-se menor tempo para carregar o X-buster.
Rapid 5: Pode-se atirar 5 tiros rápidos ao invés de três 3.

Weapon Plus: As armas causam maior dano.

U. Buster: Com U. Buster o X-buster de X sempre estará carregado.
Parts para Zero:
Shot Eraser: O saber se torna purpúreo permitindo-lhe destruir projéteis inimigos.

Saber Plus: O saber se torna azul causando um maior dano.

Master Saber: O saber se torna vermelho causando um dano ainda maior do que usando o Saber Plus.

Saber Extend: Uma lua vermelha crescente aparece a cada corte do sabre, aumenta também o alcance da seqüência de três ataques.
Parts limitadas: Selecionadas através do menu, são parts que só podem ser usadas uma vez por fase, apenas uma poderá ser equipada por vez.
Life Recover: Funciona como um E-Tank extra.

Hyperdrive:Aumenta a defesa, por ser limitado é mais útil quando se está prestes a morrer.

Powerdrive:Aumenta o poder de ataque, por acabar em poucos segundos,deverá ser usado apenas no momento certo.

Weapondrive: Torna as armas especiais infinitas por uns instantes.

W. Recover (Weapon Recover): Recupera a energia de todas as armas.

Overdrive: Torna o Giga Attack infinito por alguns instantes.
-Habilidades de Zero:
Nome da habilidade Comando Adquire com:
Ensuizan (ataque giratório) Baixo + Triângulo (também no ar) Rainy Turtloid
Rankukojin (espada com âncora) No ar, Baixo + Quadrado Metal Shark Player
Guard Shell Uso como arma normal Shield Sheldon
Aekkoha Giga Attack! Botão R2 Infinity Mijinion
Yammar Option Arma normal (Cima + Triângulo) Commander Yammark
Sentuizan (corte rasante) No ar, Cima + Quadrado Ground Scaravich
Shouenzan (espada de fogo) Cima + Quadrado Blaze Heatnix
Hyoroga (ataque de gelo no teto) Cima + Pulo e Quadrado Blizzard Wolfang
=== PASSO A PASSO ===
* Ao jogar com Zero, procure usar nos chefes as habilidades ganhas relacionadas a cada um, assim como as armas com Megaman.
* Lembre-se sempre de usar o Giga Attack, tanto com Zero quanto com Megaman, ele tira uma boa quantidade de energia dos inimigos, além de se recarregar rapidamente depois que você perde uma certa quantidade de energia.
FASE INICIAL: Nada para se preocupar, apenas tome cuidado com os buracos e com os inimigos broca que causam um bom dano.
CHEFE: Mechaniloid
Ele atacará indo em sua direção, evite abaixando-se ou pulando pela parede, acerte-o com o Z-Saber ou com o X-buster carregado. Procure desviar da esfera azul que sai da sua boca. A esfera de controle o ataca com quatro tiros de energia, desvie deles rapidamente, caso acerte a esfera, o Mechaniloid ficara fora de ação por um tempo.
High Max: Você não poderá vencê-lo nesta batalha, portanto, apenas deixe-o usar seus ataques até que a luta acabe automaticamente.

* Não é necessário seguir a seqüência das fases abaixo, caso queira começar pelo mais fácil, inicie por Commander Yammark.
FASE 1: Templo Inami (Rainy Turtloid)
A chuva nesta fase vai tirando sua energia aos poucos, você deve recarregar sua energia em alguns pontos. Para parar a chuva você deve destruir os quatro sensores v
Heart Tank-Primeiro vá à fase de Blaze Heatnix, saia dela. Na fase de Blizzard Wolfang, após a seção de buracos e avalanches verticais, procure por uma abertura antes bloqueada pelo gelo à direita de uma escada, ela o levará a uma área com o Heart Tank próximo a um reploid.
Ex Tank-Na mesma área que se consegue o Heart Tank, o ex Tank estará na parte mais baixa, em um local com espinhos, use a Shadow Armor para facilitar seu trabalho, ou arrisque-se.
Shadow Armor (Pernas)-Após a seção de buracos e avalanches verticais, acima da escada que o leva para baixo há um peitoril que pode ser alcançado com a Blade Armor, siga para encontrar a cápsula mais à frente.
Blizzard Wolfang: Ele se movimenta por toda a tela, pode ir em sua direção e atacar, pode também criar esferas azuis para acertá-lo, além de outros ataques baseados em gelo. Apenas mantenha uma certa distância, fugindo de seus pulos, o dash é de grande ajuda aqui, acerte-o com a Magma Blade para maior dano. Conseguirá a Ice Burst ao Derrotá-lo.

FASES SECUNDÁRIAS: Áreas acessadas através dos teletransportadores azuis, lá você enfrentará os inimigos abaixo.
Nightmare Zero: Possui os mesmos ataques do Zero em Megaman X5, faça de tudo para fugir de seus ataques, pois tiram bastante energia.
High Max: É necessário o uso das armas especiais contra ele (de preferência a Meteor Rain ou a Ray Arrow). Inicialmente acerte-o com um tiro carregado, usando logo em seguida uma arma especial como a Meteor Rain para atingi-lo. Abaixe-se para fugir de seus ataques, já o ataque das esferas azuis, use o dash e pulos pela parede.
Dynamo: Continua com os ataques que tinha em Megaman X5, use a Meteor Rain para derrotá-lo e conseguir as souls que valem 200 pontos.
FASES FINAIS
As fases finais não possuem itens especiais, mas requerem uma maior atenção. Procure não abusar no uso das armas e sempre tente recarregá-las.
FASE FINAL 1: Laboratório de Gate 1
CHEFE: Células Duplicata
Contra estes chefes , a melhor opção é o X-buster carregado, use-o quando os olhos no amontoado de células sair, mas cuidado, eles pode atirar também. Dê super pulos pela parede quando se movimentarem pela tela, estando atento caso eles mudem de direção.
FASE FINAL 2: Laboratório de Gate 2
High Max: Neste combate ele usará escudos retangulares e pode usá-los arremessando-os contra você. Para derrotá-lo com a Shadow Armor, aproxime-se dele e acerte-o com um ataque carregado, repita até derrotá-lo. Sem a Shadow Armor fuja do ataque das esferas e use a mesma estratégia da luta anterior, usando armas especiais com tiros carregados. Tenha paciência neste combate, pois nesta luta final o High Max é realmente chato.

Gate: É preciso de sorte e muita paciência para derrotar este cara. É uma boa idéia usar a part Shock Buffer para amenizar os danos tomados. Suas armas não causarão dano algum em Gate, portanto, esqueça-as. A única forma de acertá-lo é usando os ataques do próprio Gate. Acerte suas esferas para que estas se transformem em pequenas nuvens que são rebatidas contra o próprio Gate. Depois de uma certa perda de energia, Gate usará um super ataque em sua direção e pode destruir as plataformas, fuja ou perderá uma boa quantidade de energia.
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